domingo, 1 de abril de 2007

1º Retalho


Iniciarei aqui como fazia minha avó Dacinha em sua velha máquina de costura: cerzindo... cozendo... caseando...

Ela, mágicos retalhos multicoloridos, de formas e texturas diversas.
Eu, singelas e particulares percepções cotidianas, escritas essencialmente com a luz.

Dos retalhos de minha avó, vi surgir, ainda criança – entre curiosa e encantada - sublime e acolhedora colcha que por muito tempo agasalharia sono e sonhos meus.

Das impressões pessoais – timidamente postadas nesse pequeno espaço virtual – desejaria fazer surgir também uma bela colcha, essa de retratos, que pudesse abrigar calorosamente releituras, emoções e sentimentos contidos no olhar amigo de cada visitante.

8 comentários:

Wescley J. Gama disse...

que coisa mais linda esse novo espaço seu, Márcia! Gostei imenso do trocadilho com a colcha de retratos...gosto desse lance de mexer nesses chavões da lingua. Quanto à taberna, não se apoquente, pois minhas postagens têm sido mensais mesmos, até porque já fez três anos agora de 31 e março! Grande beijo. Grande abraço. Grande amizade.

Anônimo disse...

Márcia,
também adoro fotografia e retalhos. As duas coisas estão bem próximas: as fotos são recortes, pedaços, intervalos...muito legal a sua idéia. Convido você a passar no meu blog. Lá todas as fotos são feitas por mim... e os retalhos? Costurados com poemas.
Um abraço, Lisbeth
http://lisbethlima.zip.net

Márcia Philgueira disse...

Wescley J. Gama...

é seu o primeiro ponto nesse retalhinho inicial - costurado com a linha forte da generosidade, marca registrada dessa criatura linda que é você...

para mim, sua visita é o prenúncio das muitas alegrias que esse espaço virtual me reserva...

brindemos pelos três (!!!) anos da Taberna - exemplo de comprometimento e persistência -
não me apoquentarei mais... rsss

beijos e beijos, meu querido amigo!

Márcia Philgueira disse...

lisbeth,

que grata surpresa a sua visita...

nossa afinidade por recortes
da vida - sejam estampados em coloridos retalhos, ou em belas fotografias - sugere o início de uma boa amizade...

a descrição do seu blog me deixou curiosíssima... aceito prazerosamente seu convite!

Beijão

Iara Maria Carvalho disse...

Márcia, menina em lampejo de poesia!
Já havia comentado aqui, mas não sei o que houve, alguma coisa deu errado!
Tentando relembrar minhas impressões iniciais sobre essa linda colcha com que quero me cobrir em dias frios e alegrar o sol em quentes nervuras de sertão, sinto paisagens se entregando ao risco de ser contente. Gostei muito do aconchego desse lugar...como gosto da dona da coxa (ops! colcha! rsrs:):)
Esses retratos tão sensíveis merecem ser cerzidos numa teia de amizade e admiração, carinho e ternura!
Seja bem vinda a essa rede tão convidativa a tudo que é prazeroso, principalmente sob uma colcha bem quente!
Um beijão!

Luciene Danvie disse...

Bem intitudo o seu texto! 1º retalho! Sinal de que vêm outros por aí! Se bem conheço uma colcha, ela é feita de cores, carinho, cuidado, harmonia e dedicação! A sua é uma colcha feita com poesia também: "...escritas essencialmente com a luz./Dos retalhos de minha avó..." Parabéns, bonita fotografia!Renascer, renascer! Sempre!!
Bjos!!

Luma Carvalho disse...

Peguei a agulha... só me resta agora escolher a cor da linha para começar a costurar as minhas palavras diante desta colcha de retratos já iniciada e... que linda colcha! Por toda a nostalgia desse retrato primeiro - máquina de costura tão antiga costurando sonhos e ilusões, costuro meu primeiro retalho de palavras com linha azul - céu aberto para os tantos vôos de nossas infâncias...
Beijos na Boca e na Alma
Com Sabor de "Infancia"

Luciana
Luma
Lua

Luciene Danvie disse...

...Essa colcha linda, por que parou de cerzir?...Hein?! Bjos!!!